Como evitar o exagero com as estampas?

Se você está sempre atento (a) a decoração, acompanha os realitys de moda, de decoração, está atento as séries e filmes, então percebe como os papéis de parede estão bastante presentes nesse universo.

Grande parte das estampas são chamativas – elas podem ser florais, com arabescos, geométricas, de veludo, imitando pedras naturais ou madeiras, etc … a certeza é que você vai encontrar uma estampa que se goste e combine com sua decoração.

Decoração é um misto de arte, bom senso e personalidade. Por isso, pesquisar tendências e estilos de decoração, antes de comprar o papel de parede, é uma atitude sábia.

Isso porque, o papel precisa combinar com o seu estilo de decoração e com a sua mobília, de uma forma que crie harmonia entre todos os elementos.

Apesar de hoje em dia usar-se duas estampas distintas no mesmo ambiente, é importante só entrar na briga se tiver a certeza de que vai ganhar (metaforicamente falando). Só arrisque se souber o que está fazendo.  

Se você prefere segurança, aposte em combinar o papel de parede floral com outro de cor sólida ou neutra. Dessa forma, uma estampa não competirá com a outra, um dará suporte para a beleza do outro. Pense nessa dualidade como sendo um casamento: com apoio e parceria, não com divergência e competição.

Mas, se você é ousado (a) e gosta de um desafio, sempre existe uma forma para combinar as estampas de modo que elas conversem entre si! Uma dica, é aproveitar paletas de cores parecidas: se um dos papéis de parede que você escolheu tem, por exemplo, as cores magenta, verde e amarelo, as chances de um padrão com as mesmas cores harmonizar com esse primeiro é bem grande!

Na dúvida, peça uma consultoria de profissionais da área de decoração, como arquitetos e designers de interiores, que estudam constantemente tendências e cores. Eles saberão recomendar.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *